quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cold meat party (festa do presunto), de Brad Fraser

É Curitiba marcando presença no teatro de São Paulo.
Vale a pena conferir a peça Cold meat party, ou sua versão em português, de Festa do presunto, do autor canadense, Frad Brasser, e encenado pela companhia Serial Comics. A trama do espetáculo gira em torno da morte de um importante escritor canadense, Keith Andrews, o qual morre na cidade de Manchester, Inglaterra. Para o seu funeral, comparecem sua ex-mulher e cineasta, Nash Proctor e sua filha com Keith, Nancy Proctor, além de amigos íntimos do falecido como o pop star internacional, Marcus Rogers, acompanhado de seu namorado Brynm Peacock, Amanda Spencer, a secretária e amiga de Keith e o famoso político Dean Turnbull, conhecido por sua linha de pensamento homofóbica. Por último, há a presença de Fritz Harris, uma mulher misteriosa que se diz amiga de Keith. A peça é contagiante do início ao fim, e trata com humor dos mais diversos assuntos da natureza, como amizade verdadeira, amor sincero, homossexualismo, traição, além de trazer uma importante pesquisa cultural sobre hábitos ingleses e canadenses.
O grupo Serial Comics foi fundado em 2004 e formado por “atores-comediantes-criadores’, como eles mesmos se definem. O grupo tem uma versão paulistana e uma curitibana e já foi indicado a prêmios importantes como FEMSA COCA-COLA de 2005 e ganhou o troféu GRALHA AZUL de melhor maquiagem no festival de teatro de Curitiba de 2006, com o espetáculo “Os bobos de Shakespeare”. O espetáculo Cold meat party envolve a parte curitibana da companhia e em Curitiba já foi encenado no teatro Espaço-2 casa das Artes. Para a temporada em São Paulo, ocorreram algumas substituições no elenco, com os papéis de Dean Turnbull, Nancy Proctor e de Fritz Harris.
O espetáculo Cold Meat Party ( Festa do presunto) fica em cartaz no Centro Cultural de São Paulo até o dia 8 de março, todas as sextas e sábados às 21 horas e domingos às 20 horas.

Nenhum comentário: